Quer saber?



  • As companhias estão utilizando inovação social para criar soluções pelas quais serão recompensadas financeiramente. “Não estamos falando de caridade, nem de responsabilidade social”, convite do consultor Jason Saul, em entrevista ao Estadão, para que as pessoas desfaçam os pensamentos binários: esquerda e direita; não lucrativo e lucrativo.

 

  • “A educação não pode se ocupar só do intelecto, mas deve formar pessoas mais solidárias”, reflexão do psiquiatra chileno Claudio Naranjo  em  Publicação de Pensar Contemporâneo.

 

 

  • “Contribuir com a sociedade e com o ambiente não ameaça o retorno de capital.” Entrevista com Bill McGlashan, um dos fundadores e presidente executivo do The Rise Fund, fundo que se busca unir impacto social, ambiental e resultados financeiros. Reportagem da Folha de São Paulo.

 

  • “A biodiversidade é o futuro da agricultura.” O projeto de aglofloresta do Vale do Ribeira (Projeto agrícola e industrial do Floresta Viva S.A.) receberá aporte de R$ 19 milhões até o final de 2019 do fundo Rothschild. A premissa básica é não desmatar. Reportagem do Valor Econômico.