RAISSS

Há 20 anos a Rede Americana de Intervenções em Situação de Sofrimento Social (RAISSS) desenvolve metodologia inovadora de Tratamento Comunitário na América Latina.

A Rede apoia políticas públicas robustas de direitos humanos para a população em situação de rua, dando sustentabilidade às ações da sociedade civil e das redes comunitárias. Atua, especialmente, em conglomerados com dinâmicas complexas, como a vida nas ruas, venda de drogas, uso problemático de substâncias, trabalho sexual, exploração do trabalho, etc.

Em abril em 2019, a RAISSS promoveu um encontro internacional na Universidade Brasília, um rico intercâmbio de agentes de transformação social de 10 países, com a apresentação de 29 práticas com ênfase especial em estratégias, conceitos, desafios e tecnologias inovadoras.

O vídeo mostra a importância da presença de voluntários nas ruas de Goiânia, com o depoimento emocionante do Willian, assessor da área social do Deputado estadual Amauri Ribeiro e voluntário da organização Good Will, que também participou do encontro da RAISSS.

http://g1.globo.com/goias/jatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/voluntarios-entregam-ovos-de-pascoa-e-alimentos-para-moradores-de-rua/7553699/

http://g1.globo.com/goias/jatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/voluntarios-entregam-ovos-de-pascoa-e-alimentos-para-moradores-de-rua/7553699/

1 thought on “RAISSS”

  1. A alegria de um sorriso, não tem preço.
    O aperto de um forte e amável abraço, é inestimável.
    O silêncio da gratidão, representada na lágrima do meu irmão de rua, só DEUS pra acalmar esse coração que transborda empatia, por uma vida tão rica de dor e ensinamentos, aprendo todo dia gratuitamente. Aprendizado de vida.
    Will Gyn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *